segunda-feira, 6 de abril de 2009



Delacroix

3 comentários:

Alice Agnelli disse...

É incrível como um nome carrega uma forte dose de significações.

Para mim, ao dizer Delacroix me vem a mente o óbvio da liberdade guiando o povo: luta, revolução, frança.

Tanto que depois desse choque entre essa imagem e a palavra que você colocou embaixo, inevitavelmente, tive que googlar.

Tulito, não sei se você colocou a imagem e o "Delacroix" embaixo como crédito ou se foi apenas para me causar esse paradoxo, mas esse quadro é de Winslow Homer - Boys in a Pasture.

(essa correção não traz de forma alguma um ar superior de "você fez errado, seu bobo", mas sim uma dúvida que agora vc me colocou - e vc sempre me faz questionar as coisas. Sempre me faz parar e pensar. Pensar tanto que às vezes eu até tenho medo de vir aqui no seu blog ler suas coisas e não conseguir tirá-las da cabeça por muito, muito tempo...)

Tulio Bucchioni disse...

hahaha

brigado, alicinha!

pouts, na real a intenção era a de colocar uma obra do Delacroix que não fosse a clássica da Revolução Francesa e, em um site x qualquer, eu acabei achando esse quadro como sendo creditado ao Delacroix...Mas já que você pensou nessa segunda hipótese e já que, de qualquer forma, a minha intenção era mesmo causar esse paradoxo, então, fiquemos com a primeira opção!

Saudade de vocêeeeeeee!!!
=/

Silas Luiz disse...

sei que isso é piegas, mas essa quadro tem 'cara' de saudade.