segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sempre

E parece que, propositadamente, de onde não tinhamos mais esperança alguma surgem forças. Propositadamente ou despropositadamente? Sempre me ponho a pensar - já que sempre que algo novo e bom surge em nossas vidas a primeira pergunta que fazemos é porque aquilo não aconteceu antes.

Onde eu estava esse tempo todo???

Por dois segundos de puro otimismo, consigo me confortar um pouco com o fato de que na vida as coisas se dêem dessa maneira. Fico pensando como seria se tudo desse certo sempre e você não tivesse que passar por maus bocados antes de jogar os braços pra cima e ser feliz. Felicidade. Cara, como na maioria das vezes nós mesmos somos capazes de sermos felizes! - momento "surto" de desconsiderar todas as injustiças do mundo.

E eu sempre me volto para o passado. Para o aparente "tempo perdido" e sua velha sensação de angústia. Verdade ou ilusão? Ainda me pergunto isso constantemente. Ah, essa mania de ficar refazendo o que já passou! Mas para quase tudo existe um lado justo...E soa absolutamente tão justo reconstruir momentos, situações...pessoas!

É, voltar para casa sempre significa voltar-se para o passado. E desta vez, por enquanto, torcer pelo futuro. Que me parece um dos melhores possíveis, desde...sempre!

Nenhum comentário: