terça-feira, 1 de junho de 2010

Contágio e mudança

Coisas simples podem fazer toda a diferença na hora de cozinhar. Vide um pimentão verde, um pouquinho de manjericão ou mesmo uma fritada de alho e cebola. Tá, eu não quero que isso se pareça com livros de receita ou propagandas manjadas - de novo, longe de mim, vícios!

Enfim, se você quer fazer um molho vermelho simples, segue a dica: antes de começar a preparar o molho em si, dê uma fritadinha com óleo em cubinhos de cebola picados, junto com um dente de alho e algumas folhinhas de salsinha. Depois é só jogar o extrato de tomate, com alguns tomates picadinhos, pedaços de cebola, uma colher de óregano e pimentões verdes picados - sério, o pimentão faz toda a diferença.

Se você não é vegetariano, dá pra acrescentar carne moída - já feita, obviamente.

PS: esse post tem uma única fonte, Alice. Acabei de entrar em seu blog e vi a resenha de uns barzinhos, aí resolvi soltar esse prazer dos últimos tempos, a cozinha.

3 comentários:

Alice Agnelli disse...

Tulio, acabei de almoçar mas esse seu molho me deu água na boca.

Quando é que vc vai me chamar pra jantar, aí na sua casa?

Há tempos eu queria comer de novo aquela calda de amora com sorvete...

=)

Adorei o post.

Clara disse...

Hahaha, isso aí, Tulio, se descobrindo como chefe de cozinha!!

Bruna Escaleira disse...

que legal, tulio!
cozinhar é uma arte, ou até uma forma de descarrego ;p