terça-feira, 19 de abril de 2011

Espiral ao som de Beatles

Estavámos em uma espiral. As cores, em tons de rosa misturado com roxo e branco, giravam e faziam tudo aquilo parecer uma grande catarse - talvez fosse. Ao som de Beatles, Here Comes The Sun, tudo realmente parecia estar all right.

O céu azul, a menina que se debulhava em lágrimas por um amor perdido, as pessoas sentadas em um espaço público já degradado. O nóia em minha frente se remexendo - e exibindo as costelas desossadas, a pele negra mal-tratada.

De qualquer forma, era da espiral e de sua descrição que não poderia esquecer-se. Aí então ficou tarde, era domingo e o sono batia forte. Foi então que, do auge de cansaço que evita até banhos, surgiu a força; em forma de música e emails. Em forma de luta - seria melhor sempre usar esse substantivo. Orgulhara-se, arrepiara-se e foi até capaz de derramar uma lágrima.

-Também, tantas palavras bonitas. E tanta força.

Exato. E a espiral que não arrefece; ela e seus lábios carnudos. E a semana veio para melhorar. Com suor, algumas gotas bem abaixo da nuca, assim, atrás do cabelo; era grande o sol de outono dos últimos dias. Muito bem. Com Strawberry Fields Forever tudo ficou melhor, mais próximo e mais distante: on devrait parler en français?

Ainda não - fiquemos com o português e esperemos pelo melhor até julho. O melhor do lixo da semana que vem. Ansiedade. De resto, a sensação; os banhos dela, seus óculos embaçados; seus gritos esganiçados. A casa e nós três; sensíveis.

Andar pela Paulista, passar pela vó, estremecer. Lembrar-se da espiral e sorrir.

6 comentários:

Elaine Freitas disse...

Olá...

Amei seu cantinho e te convido a conhecer o meu e Iluminar comigo...

http://lainefreitas.blogspot.com

Beijos

Ju Marques disse...

Beatles como trilha sonora sempre me faz lembrar de Across the Universe.

Adorei.

Gafah *-* disse...

Amei o seu blog... Seus textos são ótimos!
Visiteo meu também!

http://blogheavanly.blogspot.com

QuarterST disse...

Oi, tudo bem ? *-* faz um favor? vota na @quarterock no PMMB? *-* ta explicado direitinho aqui http://migre.me/4qfDj (: bjs :*

;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
;) disse...

Oooi, que tal dar uma passada lá no meu bloog?
Beijoos.
www.booksandsoul.blogspot.com